Honda XL750 Transalp. O vídeo

Grande promessa do ano no que ao mercado europeu diz respeito, a Honda XL750 Transalp já está a caminho de Portugal. E tem chegada prevista em Abril. MotoX.pt já andou com a nova trail estradista de média cilindrada e, além do super completo teste que pode ler aqui, deixa a primeiro review em vídeo.

  • Por: Paulo Ribeiro
  • Imagens: Dom Read-Jones, Chris Read-Jones, Rowan Muskin e Joe Dick
  • Realização: Alberto Pires

Mantendo o espírito da versão inicial, lançada em 1987 com motor V2 de 50 cavalos, a Honda XL750 Transalp chega com tudo para ser um sucesso de vendas. Uma imagem bem conseguida na ligação à História do modelo mas com a necessária modernidade e características que garantem enorme polivalência. Da mesma forma, a facilidade de condução, boa proteção aerodinâmica, conforto, versatilidade e um preço muito competitivo, justificam as expetativas.

Com 90 cavalos extraídos do mesmo motor de 2 cilindros paralelos que equipa a Hornet, a Honda XL750 Transalp terá em Portugal um preço de 10.600 euros, a que se poderá juntar mais algum orçamento para optar por alguns dos imensos acessórios disponíveis. E, aí sim, partir à aventura sem limitações de carga como usufruir de maior conforto e proteção nas grandes viagens. Ou simplesmente reforçar o sentido prático na utilização quotidiana em cidade.

Tudo para tirar o melhor partido da Honda XL750 Transalp, dona de uma ciclística a toda a prova, assente num quadro muito leve, suspensões Showa – reguláveis apenas em pré-carga – e travagem à altura de todas as necessidades. Não oferece a possibilidade de ajuste do ecrã dianteiro mas tem apêndices que aumentam a proteção e também não possui versão com DCT. Aliás, equipamento que os técnicos japoneses não descartam para uma próxima atualização do do modelo. Entretanto é sempre possível optar pelo práyico e eficiente ‘quick-shifter’.

Comments are closed.