QJ Motor SRT 700X. O vídeo

A QJ Motor SRT 700X é mais uma forte aposta de peso entre as trail estradistas de média cilindrada, o segmento mais representativo no mercado nacional. Fomos até à Catalunha descobrir um comportamento dinâmico de elevada competência numa máquina que brilha não só pelos trunfos económicos. Uma trail com roda de 19 polegadas à frente e pneus longe do aconselhado para excursões em fora de estrada, que surpreendeu pela eficácia nestes caminhos.

QJ Motor SRT700X
  • Por: Paulo Ribeiro
  • Realização: Alberto Pires
  • Imagens:  Pau Padrosa e Gerard Roca

Máquina de linhas bem europeizadas esta QJ Motor SRT 700X, com dimensões e performances que parecem encaixar na perfeição nos desejos dos motociclistas lusitanos. A começar por uma estética agradável e consensual, com iluminação ‘full LED’ e um bico-de-pato que parece ser fundamental para levar qualquer novo modelo ao sucesso. E que vai até ao elevado nível de componentes e bons acabamentos, mesmo se alguns pormenores, como os pedais de travão ou o seletor, pudessem apresentar outras características.

O motor de dois cilindros paralelos e 698 cc revelou grande aptidão em todo o tipo de utilização. Equilibrado e com uma boa resposta nas rotações mais baixas, permite acelerações fortes mas lineares, acompanhadas por interessante sonoridade de timbre metálico. Pode não ser um motor de carácter muito vincado, mas revelou uma fácil utilização, nomeadamente em médias rotações. Afinal, nos regimes mais utilizados no dia-a-dia como em viagem. A potência máxima de 73 cavalos chega às 8000 rpm, mas a verdade é que se sente desde bem mais cedo. Assim, é possível acelerar desde as 2500 rpm sentindo de imediato uma resposta forte. E aproveitando o potencial do motor através de caixa de velocidades precisa, bem escalonada e, sobretudo, extremamente suave. Para saber mais detalhes sobre a QJ Motor SRT 700X pode ler aqui o teste completo.

QJ Motor SRT 700X

Comments are closed.