Colin MacKellar – “The Yamaha Racing Bible”

O livro Yamaha, all factory and production road-racing two-strokes from 1955 to 1993, escrito por Colin MacKellar, é de leitura obrigatória para quem quiser conhecer os primeiros 40 anos da história de uma das mais importantes marcas japonesas no campeonato mundial de velocidade.

Ao longo de mais de 180 páginas, mergulhamos no esforço e dedicação da Yamaha para vencer nas mais exigentes pistas e classes, proporcionando igualmente os meios e a possibilidade aos pilotos privados, como nenhuma outra o fez, de atingirem o lugar mais alto do pódio.

Este livro foi escrito tendo como base a presença do autor em todo o género de eventos, contactando com os técnicos que desenvolveram as motos e os pilotos que as levaram ao limite, no tempo em que quase não havia segredos.

Oferece-nos igualmente uma profunda análise técnica, com informação detalhadas obre as características técnicas dos seus modelos, desde a TD1 de 1962 até à TZ 250 E de 1993, de todas as versões com 350 cc e das inesquecíveis 750 cc.

Não é difícil encontrar um exemplar no e-bay em redor dos 50 €. Vale todos os cêntimos, cada página acrescenta-nos conhecimento e admiração pelo passado desportivo da marca. A não perder !

Honda Hornet

Honda CB750 Hornet. Recomeço de uma história de sucesso

Herdeira de um nome de peso na indústria motociclística, a Honda CB750 Hornet marca o recomeço de uma história de sucesso. Com todo um universo de novidades face às antecessoras, a nova Hornet, cujo vídeo de apresentação pode ser visto aqui, promete fazer jus a um nome que, há quase um quarto de século de […]

Continuar
Honda CB750 Hornet

Honda CB750 Hornet. O vídeo

A Honda CB750 Hornet está de regresso com um motor inteiramente novo e um quadro especificamente desenvolvido para esta moto. Afinal, diversão, agilidade e versatilidade (além da rapidez e facilidade…) são o mote da nova ‘naked’ japonesa que promete agitar o segmento. Aliás, basta olhar para a potência máxima, de 91 cavalos às 9500 rpm […]

Continuar
Honda CB750 Hornet

Honda CB750 Hornet. Heresia ou paradoxo?

Herdeira de um forte reinado entre as ‘naked’, a nova Honda CB750 Hornet despertou muita discussão desde o primeiro momento. Estaria o respeitado nome criado em 1998 posto em causa? Seria o modelo agora dotado de motor de dois cilindros paralelos capaz de cumprir as expetativas de quem sonhava com um quatro-em-linha? Como se enquadraria […]

Continuar