CFMOTO CR 250GP. Descubra uma Moto3!

  • Texto: Alberto Pires
  • Filme: Fernando Pedrinho

A primeira temporada da CFMOTO no Campeonato do Mundo de Moto3, representada pela equipa alemã PrustelGP, está a revelar-se uma surpresa positiva.

Os seus dois pilotos espanhóis, Carlos Tatay e Xavier Artigas, estão a surpreender tudo e todos com resultados de relevo, discutindo as posições dianteiras numa classe em que um mero piscar de olhos no momento errado significa, geralmente, várias posições perdidas.

A concentração e o profissionalismo da equipa não inibiu, no entanto, que Xavier Artigas mostrasse a sua CR250GP ao Fernando Pedrinho, sendo alucinante a quantidade de informação que o piloto tem à sua disposição no painel digital, permitindo-lhe perceber, a todo o momento, como está a decorrer a sua volta, e se deve ou não mudar o mapa do motor.

Há no entanto informações que devem estar sempre presentes, que no calor da luta podem passar para segundo plano. A equipa, como precaução, deixou-lhe uma mensagem à moda antiga na mesa de direção: menos freno trasero !

Fique com o vídeo da visita guiada oferecida pelo Xavier Artigas!

O cérebro ainda não disse aos olhos

Os olhos revelam o compromisso com a curva. O corpulento piloto desta Yamaha YZF-R6, num dia de ‘track-day’ ou competição amadora, está já focado na trajetória de saída ao tocar o vértice da curva. Mas há um pequeno detalhe: o cérebro ainda não ‘disse’ aos olhos que a roda dianteira já foi embora. A direção […]

Continuar

Regulamento de Superbikes. Alterações substanciais já em 2024

O regulamento técnico do Mundial de Superbike vai levar a maior reviravolta dos últimos tempos. DORNA, FIM e construtores lograram um improvável consenso tendo em vista a sustentabilidade do campeonato, olhando para a segurança, espetáculo, equilíbrio e ambiente. Sem a contestação que seria de esperar, as marcas e equipas estão já a trabalhar nas diferentes […]

Continuar

CNV, SBK, Vila Real 1990

Nas SBK assistiu-se a um duelo empolgante entre Pedro Batista, Alexandre Laranjeira e Manuel João. O piloto da RC 30 venceu bem, geriu o esforço e ganhou uma pequena vantagem na parte final, apesar do empenho de Laranjeira. O piloto da Kawasaki acabaria ser obrigado a renunciar à luta, sendo evidente o fumo azulado que […]

Continuar