Scott Redding: passar o dia a ‘mapear’ ressaltos

Agosto 21, 2021

Scott Redding Aruba.it Ducati Panigale V4R 2021 08 21 2 - MotoX
Scott Redding: passar o dia a ‘mapear’ ressaltos 4
  • Texto: Fernando Pedrinho
  • Fotos: Aruba.it Ducati

– Como foi Scott?

O quê?

– Com a moto…

Ah… sabes, agora tenho de ter cuidado com o que respondo pois estou noivo! E vocês podem ter uma interpretação diferente.

Foi assim que começámos a conversa com o homem do momento, depois de a BMW Motorrad ter anunciado a sua contratação para 2022, onde correrá ao lado de Michael van der Mark.

Redding estava contente com a sua Panigale V4R e acabou por rodar em pista mais tempo que o previsto. “Só queria estar em pista o que é bom porque significa que te sentes confortável na moto”, disse num tom mais sério. De tal maneira que acabou a sessão da tarde a imitar o pedalar numa bicicleta, aproveitando a inércia para chegar à boxe, pois havia ficado sem gasolina. “A minha equipa mostrou-me a placa para entrar, mas pensei: que se f***! Dei mais mais uma volta e fiquei sem gota”.

Scott Redding Aruba.it Ducati Panigale V4R 2021 08 21 1 - MotoX
Scott Redding: passar o dia a ‘mapear’ ressaltos 5

Mas o que interessava saber era como está o ambiente na boze, agora que a mudança para a marca alemã foi anunciada. “Está tudo igual”, rematou. “Ainda aqui estou para fazer o trabalho para a Ducati e eles cá estão para me apoiar nessa missão. Nada mudou. A marca quer tanto ganhar esta contenda como eu e é isso que importa. Vai ser dessa forma até ao final da temporada. Ontem foi anunciado qual o meu futuro, mas hoje apenas me importa a Ducati. Não quero falar de BMW, se isto, se aquilo, e não vou responder a questões sobre a próxima época quando ainda estou a defender as cores de outro fabricante. Percebo que seja a notícia do momento mas espero que todos já tenham falado sobre ele e digerido o tema, mas voltamos a falar sobre a BMW depois da última corrida. E agora não perguntas mais nada? (risos)”.

Scott Redding Aruba.it Ducati Panigale V4R 2021 08 21 - MotoX
Scott Redding: passar o dia a ‘mapear’ ressaltos 6

Sobre o tema da iregularidade da pista, Redding confirmou que “sabíamos que era assim, irregular, pois já cá tínhamos estado a testar. É igual para todos, mas nada fantástico quando a pista tem tantas bossas. Mas tento ver as coisas de outra perspetiva e acho que dá caráter à pista. Tens de tentar contornar a bossa e mapeá-las, por isso passei tanto tempo em pista. Divirto-me mais assim do que na m*** de Jerez, cujo asfalto é perfeitamente plano. Tens de trabalhar isso, mas a curva quatro é particularmente agressiva. Contudo, os ressaltos estão lá e não só para alguns: estamos todos no mesmo barco”.

A segurança do circuito não é motivo de preocupação para o britânico. “Não notei nada de alarmante, com exceção da última direita antes da esquerda longa em que vejo a parede na travagem, do lado esquerdo e dá alguma preocupação no caso de perder a frente. O que me preocupou foi ver as motos da ‘ESBK Legends’ em pista, quando vi passar uma junto à ‘Hospitality’ e que deitava óleo por todos os lados. Não me parece muito inteligente colocar estas motos antigas em pista quando tens uma prova do Mundial a decorrer”.

Partilha este artigo!

Moto Guzzi V100
Moto Guzzi V85TT
Aprilia Tuareg 650
Aprilia Tuareg 650
Moto Guzzi V100
Moto Guzzi V85TT
Moto Guzzi V85TT
Moto Guzzi V100
Aprilia Tuareg 650
Pesquisa

Não encontrado