Kawasaki Z e-1 e Ninja e-1. O vídeo

 Com as Kawasaki Z e-1 e Ninja e-1 a marca verde ficou… ainda mais verde! Preparando um futuro onde os combustíveis fósseis perderão a sua supremacia, a marca de Akashi iniciou a comercialização de duas propostas elétricas diferentes, urbanas, ligeiras e bem divertidas. Antes da chegada aos stands dos modelos híbridos e a hidrogénio que a Kawasaki vai mostrando nos salões internacionais, fomos experimentar estas pequenas irrequietas mas silenciosas. Partilham vantagens e desvantagens deste tipo de veículos mas, aqui, com uma dinâmica que surpreendeu por um feeling de condução muito agradável.

  • Por: Alberto Pires
  • Realização: Alberto Pires

Sendo a mais avançada entre as marcas japonesas no que às energias alternativas diz respeito, a Kawasaki tem uma aposta forte no hidrogénio que está em fase de aturado desenvolvimento. Porém, as adaptações exigidas por esta nova realidade não fazem a marca verde esmorecer perante um futuro que se quer mais… verde. E que não se fica por aqui, alargando a pesquisa aos modelos de propulsão híbrida. Mas, enquanto esperamos por uns e outros, fomos descobrir as propostas elétricas já em comercialização no mercado nacional. Oportunidade para rodar alguns quilómetros com as Kawasaki Z e-1 e Ninja e-1, num contacto que permitiu aferir as vantagens deste tipo de veículos.

Z e-1 é evolução elétrica rumo a futuro mais verde

Mas também os pontos que necessitam ser trabalhados para aumentar a competitividade comercial destes motociclos. Que surpreendem por uma imagem tão próxima dos modelos ‘convencionais’ da Kawasaki, com linhas desportivamente agressivas. E que oferecem um comportamento dinâmico que não envergonha as irmãs com motor de combustão interna. Para perceber todas as semelhanças e diferenças entre ambas tem todas as informações no completo teste que aqui publicamos. Se as energias alternativas, ditas limpas, são o futuro, este é seguramente o primeiro grande passo da Kawasaki rumo a esse futuro. Um futuro mais verde com as Z e-1 e Ninja e-1.

Comments are closed.