Gama QJ MOTOR. No meio está a virtude

Autor:  Paulo Ribeiro

Outubro 29, 2022

A QJ MOTOR chegou a Portugal e entrou pela porta grande. Com uma gama que começa, em termos de cilindrada, com a custom SRV125, dotada de argumentos de peso. E que vai até à crossover SRT800. Ao todo, são sete modelos, em três segmentos distintos: adventure, street e custom. Mais novidades são esperadas no Salão…

A QJ MOTOR chegou a Portugal e entrou pela porta grande. Com uma gama que começa, em termos de cilindrada, com a custom SRV125, dotada de argumentos de peso. E que vai até à crossover SRT800. Ao todo, são sete modelos, em três segmentos distintos: adventure, street e custom. Mais novidades são esperadas no Salão de Milão (EICMA), de 8 a 13 de novembro.

  • QJ MOTOR STR800X 01 3 - MotoX
  • QJ MOTOR STR800X 03 2 - MotoX
  • QJ MOTOR STR800X 05 - MotoX
  • QJ MOTOR STR800X 09 1 - MotoX
  • QJ MOTOR STR800X 10 - MotoX
  • QJ MOTOR STR800X 12 2 - MotoX
  • QJ MOTOR STR800X 17 - MotoX
  • QJ MOTOR STR800X 19 1 - MotoX
  • QJ MOTOR STR800X 22 1 - MotoX
  • QJ MOTOR STR800X 25 1 - MotoX
  • QJ MOTOR STR800X 26 2 - MotoX
  • QJ MOTOR STR800X 32 1 - MotoX

  • Texto: Paulo Ribeiro
  • Fotos: QJ MOTOR

Os seis modelos presentes na cerimónia de apresentação da QJ MOTOR em Portugal mostraram os valores de referência da marca. Qualidade e acabamentos de elevado nível com os quais o fabricante chinês pretende criar o seu espaço no mercado nacional. E a que se juntam mais algumas caraterísticas comuns. Da modernidade ao design, da diversão à fiabilidade, sem esquecer o preço competitivo.

A gama QJ MOTOR começa com a SRV125, custom com a potência máxima na classe (15 cv) e com um distintivo sistema de ABS. Em contraste com a simples travagem combinada oferecida por grande parte das concorrentes. Além disso, conta com as vantagens proporcionadas pela refrigeração líquida do motor, da maior eficiência à fiabilidade, passando pelo menor nível de ruído. Tudo num modelo à medida da carta B como da A1, acessível a automobilistas, integrando um dos segmentos mais importantes dos últimos anos.

Logo acima do acesso à gama, a SRV300 garante prestações de autêntica custom, reforçando a imagem inspirada numa bem conhecida americana com o motor bicilíndrico em V, de 296 cc e 30 cavalos. Enquanto no topo da família custom, a SRV550, com motor bicilíndrico de 554 e 47 cv /35 kW) de potência. Ou seja, apta, também, para motociclistas com carta A2.

Adrenalina e imagem agressiva

Bloco motriz que se encontra também na clássica QJ MOTOR SRV550, ponto intermédio da fama Street, completa pelas SRK700 e 400, puras naked de imagem e caráter agressivo. Enquanto a primeira está vocacionada para uma utilização urbana com estilo clássico, já as irmãs SRK prometem elevadas doses de adrenalina.

  • QJ MOTOR SKR400 33 - MotoX
  • QJ MOTOR SKR400 08 - MotoX
  • QJ MOTOR SKR400 04 - MotoX
  • QJ MOTOR SKR400 17 - MotoX
  • QJ MOTOR SKR400 18 - MotoX
  • QJ MOTOR SKR400 22 - MotoX
  • QJ MOTOR SKR400 25 - MotoX
  • QJ MOTOR SKR400 26 - MotoX
  • QJ MOTOR SKR400 31 - MotoX
  • QJ MOTOR SRK400

No caso da QJ MOTOR SRK700, o motor de dois cilindros paralelos (689 cc) debita 72,4 cavalos de potência (8000 rpm) e um binário de 67 Nm (6000 rpm) para um peso de 196 kg em ordem de marcha. Está também disponível a versão limitada a 35 kW, apta para motociclistas com carta A2. Limitação legal que a SRK400 cumpre de origem. Isto porque o motor de dois cilindros de 400 cc tem 40,9 cv de potência, o que equivale a 30,5 kW, bem dentro dos limites de 35 kW.

  • QJ MOTOR SKR700 01 - MotoX
  • QJ MOTOR SKR700 02 - MotoX
  • QJ MOTOR SKR700 04 - MotoX
  • QJ MOTOR SKR700 06 - MotoX
  • QJ MOTOR SKR700 08 - MotoX
  • QJ MOTOR SKR700 12 - MotoX
  • QJ MOTOR SKR700 14 - MotoX
  • QJ MOTOR SKR700 19 - MotoX
  • QJ MOTOR SKR700 22 - MotoX
  • QJ MOTOR SKR700 25 - MotoX

Polivalência turística

Em seguida, a família Adventure inclui dois modelos polivalentes e de espírito aventureiro, capaz de agradar aos utilizadores que buscam maior versatilidade. E isto numa gama que começa com a SRT550, bicilíndrico de 554 cc e 47 cavalos de potência máxima seguindo-se as duas versões da SRT800. A mais estradista, com rodas em liga de alumínio e jante dianteira de 17 polegadas, e a versão X, com roda dianteira de 19” e mais dois centímetros na altura do banco ao solo. Não apenas estão equipadas com um motor de dois cilindros em linha, com 754 cc de cilindrada e uma potência de 76 cv, como também estarão disponíveis também em versão de 35 kW, para motociclistas com carta A2.

  • QJ MOTOR STR550 01 - MotoX
  • QJ MOTOR STR550 04 - MotoX
  • QJ MOTOR STR550 07 - MotoX
  • QJ MOTOR STR550 16 - MotoX
  • QJ MOTOR STR550 18 - MotoX
  • QJ MOTOR STR550 20 - MotoX
  • QJ MOTOR STR550 21 - MotoX
  • QJ MOTOR STR550 31 - MotoX
  • QJ MOTOR STR550 33 - MotoX

Primeiros modelos de uma gama que será muito mais ampla, capaz de cobrir as necessidades de todos os tipos de utilizadores de motos. Só para ilustrar, a QJ MOTOR terá desde scooters de 50cc a motos de 800cc, desde modelos de combustão que, graças à sua mais recente tecnologia, garantem o mínimo nível de emissões, até modelos com propulsores elétricos. Nesse sentido, a família crescerá à medida da evolução do mercado português. Nesse sentido contará com vários modelos já em preparação para cumprir as exigências europeias em termos de segurança e proteção ambiental. E que, como todos os outros, terão uma garantia de 6 anos.

  • QJ MOTOR STR800 01 - MotoX
  • QJ MOTOR STR800 03 - MotoX
  • QJ MOTOR STR800 11 - MotoX
  • QJ MOTOR STR800 15 - MotoX
  • QJ MOTOR STR800 19 - MotoX
  • QJ MOTOR STR800 20 - MotoX
  • QJ MOTOR STR800 26 - MotoX
  • QJ MOTOR STR800 27 - MotoX
  • QJ MOTOR STR800 28 - MotoX
  • QJ MOTOR STR800 29 - MotoX
  • QJ MOTOR STR800 32 - MotoX

Preços da gama QJ MOTOR

  • SRV 300 – 5190 €
  • SRV 550 – 6690 €
  • SRK 400 – 5790 €
  • SRK 700 – 7190 €
  • SRT 550 – 6590 €
  • SRT 800 – 9990 €
  • SRT 800X – 10 490 €

Partilha este artigo!

Suzuki na mão
Suzuki na mão
Suzuki na mão
Suzuki na mão
Pesquisa

Não encontrado