GP de Espanha, Jarama, 1984

Fui ao GP de Espanha, em 1984. O Costa Paulo pertencia à FPM e levou-me de boleia, juntamente com o meu irmão e com um amigo, o Salgueiro, na sua Ford Transit, de Vila Real até Jarama.

O simples facto de passar a fronteira já nos deixava embasbacados, ao ver motos que só conhecíamos das páginas das revistas, mas o melhor não tardou a chegar, assim que entrámos no paddock. Os campeões mundiais que idolatrávamos eram, afinal, de carne e osso, e andavam por ali, como nós! A chuva que caiu não ajudou mas tornou ainda mais impressionante ver as 500’s, sobretudo, a tentar manter as duas rodas no chão!

Uma das imagens que gravei em vídeo foi a do Ron Haslam, piloto oficial da Honda, com o filho Leon às cavalitas. Quis o destino que quase 20 anos depois voltasse a estar com os dois, aquando da apresentação mundial da Honda Fireblade em dezembro de 2013, no Qatar. Neste momento era Leon Haslam o piloto oficial da Honda. Foi com particular emoção e orgulho, também, que lhes mostrei o vídeo gravado em Jarama, e seguramente que o apreciaram!

Fiquem com o vídeo e vejam como era!

Comments are closed.