A Bultaco em força no Motostudent!

A Bultaco reforça a sua aposta na mobilidade elétrica. Depois de terem participado em 2018 no Motostudant, regressam em força este ano a esta prestigiada competição universitária, que envolve 1500 estudantes, 88 equipas e 35 países! A consagração do projecto vencedor será no Motorland, de 15 a 18 de Julho!

Não há nada mais inspirador que o regresso à competição de uma marca histórica, tendo como suporte o envolvimento de jovens estudantes universitários, proporcionando-lhes os meios, o momento e o local ideal para materializarem os seus sonhos.

Para a Bultaco o resultado será sempre excepcional, já que deste projecto resultarão conhecimentos para a criação de um projecto industrial, situando-se como o eixo de ligação da equipa de engenheiros da Universidade de Barcelona e criando sinergias entre todos os envolvidos.

Este protótipo já foi entretanto desenvolvido, tendo agora um quadro dupla trave em alumínio

Um segundo protótipo, com o qual participarão no Mundial de 2021, já se encontra em fase de desenvolvimento e fabrico. Através de simulações em CAD e Simulink, a velocidade máxima será de 225 km/h, contará com um quadro dupla trave em alumínio com zona traseira em fibra de carbono auto-portante e um conjunto de baterias optimizado.

A equipa resulta da colaboração entre a Bultaco e a Universidade Politécnica de Barcelona ( UPC) , e será liderada por Juan Bultó. Conta com 20 estudantes de engenharia mecânica , elétrica e eletrónica da UPC. No total, para o desenho e fabricação desta moto de competição elétrica para participar no Motostudent, já foram dedicadas 36.000 horas de trabalho.

A moto será tripulada pela jovem Rocio Bultó, piloto com quem já iniciaram os ensaios em pista.

Honda Hornet

Honda CB750 Hornet. Recomeço de uma história de sucesso

Herdeira de um nome de peso na indústria motociclística, a Honda CB750 Hornet marca o recomeço de uma história de sucesso. Com todo um universo de novidades face às antecessoras, a nova Hornet, cujo vídeo de apresentação pode ser visto aqui, promete fazer jus a um nome que, há quase um quarto de século de […]

Continuar
Honda CB750 Hornet

Honda CB750 Hornet. O vídeo

A Honda CB750 Hornet está de regresso com um motor inteiramente novo e um quadro especificamente desenvolvido para esta moto. Afinal, diversão, agilidade e versatilidade (além da rapidez e facilidade…) são o mote da nova ‘naked’ japonesa que promete agitar o segmento. Aliás, basta olhar para a potência máxima, de 91 cavalos às 9500 rpm […]

Continuar
Honda CB750 Hornet

Honda CB750 Hornet. Heresia ou paradoxo?

Herdeira de um forte reinado entre as ‘naked’, a nova Honda CB750 Hornet despertou muita discussão desde o primeiro momento. Estaria o respeitado nome criado em 1998 posto em causa? Seria o modelo agora dotado de motor de dois cilindros paralelos capaz de cumprir as expetativas de quem sonhava com um quatro-em-linha? Como se enquadraria […]

Continuar