A Bultaco em força no Motostudent!

A Bultaco reforça a sua aposta na mobilidade elétrica. Depois de terem participado em 2018 no Motostudant, regressam em força este ano a esta prestigiada competição universitária, que envolve 1500 estudantes, 88 equipas e 35 países! A consagração do projecto vencedor será no Motorland, de 15 a 18 de Julho!

Não há nada mais inspirador que o regresso à competição de uma marca histórica, tendo como suporte o envolvimento de jovens estudantes universitários, proporcionando-lhes os meios, o momento e o local ideal para materializarem os seus sonhos.

Para a Bultaco o resultado será sempre excepcional, já que deste projecto resultarão conhecimentos para a criação de um projecto industrial, situando-se como o eixo de ligação da equipa de engenheiros da Universidade de Barcelona e criando sinergias entre todos os envolvidos.

Este protótipo já foi entretanto desenvolvido, tendo agora um quadro dupla trave em alumínio

Um segundo protótipo, com o qual participarão no Mundial de 2021, já se encontra em fase de desenvolvimento e fabrico. Através de simulações em CAD e Simulink, a velocidade máxima será de 225 km/h, contará com um quadro dupla trave em alumínio com zona traseira em fibra de carbono auto-portante e um conjunto de baterias optimizado.

A equipa resulta da colaboração entre a Bultaco e a Universidade Politécnica de Barcelona ( UPC) , e será liderada por Juan Bultó. Conta com 20 estudantes de engenharia mecânica , elétrica e eletrónica da UPC. No total, para o desenho e fabricação desta moto de competição elétrica para participar no Motostudent, já foram dedicadas 36.000 horas de trabalho.

A moto será tripulada pela jovem Rocio Bultó, piloto com quem já iniciaram os ensaios em pista.

Comments are closed.