Aprilia RS457. O vídeo
Autor: Paulo Ribeiro
Agosto 15, 2024
A Aprilia RS457 é a mais recente entrada na cada vez mais entusiasmante categoria das supersport para a carta de condução A2. É um verdadeiro sonho para os mais jovens adeptos das motos desportivas. Tem o genuíno ADN de uma marca que conquistou 54 títulos mundiais (‘and counting’…), das 125 cc às Superbikes, e que…
A Aprilia RS457 é a mais recente entrada na cada vez mais entusiasmante categoria das supersport para a carta de condução A2. É um verdadeiro sonho para os mais jovens adeptos das motos desportivas. Tem o genuíno ADN de uma marca que conquistou 54 títulos mundiais (‘and counting’…), das 125 cc às Superbikes, e que dá cartas no Mundial de MotoGP. Mas tem mais, muito mais, das linhas modernas ao novíssimo motor.
A Aprilia RS457 surge perfeitamente enquadrado com a legislação das cartas de condução A2 e que tanto pode brilhar nas ligações interurbanas como num qualquer circuito. E surge para colmatar um hiato notório entre a ágil RS 125 e a todo-poderosa RSV4 na gama da casa de Noale. Máquina que herda o inegável ADN de uma família nascida nas pistas, mas que está longe de ser um mero ‘downsizing’ da espetacular supersport Aprilia RS 660.

Leve, rápida e ágil, muito divertida e transmitindo grandes doses de confiança, a Aprilia RS 457, cujo teste completo pode ser lido aqui, mostrou ser uma máquina fácil de controlar. Assim sendo, bem à medida dos condutores que chegam das cilindradas mais baixas e acalentam sonhos desportivos. Com a imagem racing de uma marca com fortes tradições no mundo das corridas exaltada pelas três combinações cromáticas disponíveis.
Máquina incapaz de passar indiferente em qualquer ambiente. E com um preço de 7190 €, bastante competitivo tendendo à dotação da Aprilia RS457. Não só no novo motor e quadro em alumínio, mas sobretudo ao nível da eletrónica. Certamente um conjunto de elevada qualidade que seria excelente ponto de partida para uma trail à imagem da Aprilia Tuareg 660. Sem dúvida, uma entrada em grande no novo segmento da moda… E com argumentos realmente muito interessantes, apoiados num bloco motriz que é uma verdadeira delícia!

Partilha este artigo!