Vila Real 1990 marcou a carreira de muitos pilotos. A visita ao famoso traçado transmontano era o momento mais emocionante do campeonato, sobretudo para os que se iniciavam na velocidade. Na categoria 125 Promoção correram muitos dos pilotos que fariam história no Nacional de Velocidade na última década do século passado e também no arranque do novo milénio.
- Imagens: Alberto Pires e Manuel Taboada
- Montagem e realização: Alberto Pires
Para muitos foi a estreia no rápido e longo circuito em Vila Real 1990, mas notava-se que havia qualidade de condução nesta classe. Nas imagens iniciais, a forma como faziam a ‘curva da salsicharia’ mostrava ao que vinham. Mas nas rápidas curvas a descer, nomeadamente em Mateus, percebia-se que necessitavam de mais algumas voltas para aproveitar todo o asfalto disponível. Afinal, algo que se pode perceber claramente ao ver o vídeo da corrida do Nacional de Superbikes disputada no mesmo traçado.

Piloto da ‘casa’ vence Vila Real 1990
Rui Esteves, em Aprilia RS 125, venceu em casa de forma autoritária, com Pedro Abreu (Gilera) a segui-lo de perto, mas na parte final a sua Gilera perdeu rendimento e acabou por ceder o segundo lugar a Tomás Couto, restando-lhe assegurar o terceiro posto no circuito de Vila Real 1990.

Partilha este artigo!







