Yamaha Tracer9 GT+. O vídeo

A evoluída eletrónica da Yamaha Tracer9 GT+ coloca a renovada ‘sport-tourer’ num patamar superior. Tem tudo o que têm as outras, mais um radar que permite a adoção do ‘cruise-control’ adaptativo e de um sistema de travagem ainda mais eficaz e seguro. Além de um painel de 7 polegadas, suspensão eletrónica semi ativa e ‘quick-shifter’ com novas funções.

Yamaha Tracer9 GT+
  • Por: Paulo Ribeiro
  • Realização: Alberto Pires

As inúmeras mudanças no capítulo eletrónico reforçaram a eficácia, a comodidade e segurança. Bem como o prazer de condução, ainda e sempre, assente no entusiasmante bloco CP3 que foi mantido inalterado, oferecendo 119 cavalos. Potência suficiente para grande diversão em todo o tipo de trajetos. Das quotidianas deslocações urbanas às viagens de férias. Passando pela eficiência bem comprovada durante o 25.º Portugal de Lés-a-Lés. Mas não só!

Foram mais de 4000 km no mais completo teste feito em solo nacional com a Yamaha Tracer9 GT+ e que pode ser lido aqui, com todos os pormenores. Como o novo painel TFT de 7 polegadas que substituem os nada consensuais displays separados, de 3,5”. Ou o controlo de velocidade de cruzeiro que se ajusta automaticamente às condições do trânsito. Graças a um radar que é estreia na gama da Yamaha. Tem ainda um ‘quick-shifter’ muito evoluído com funções que vão para lá da possibilidade de trocar de velocidade nos dois sentidos sem ter que cortar gás.

Finalmente, tem ainda um motor de provas dadas, com potência desportiva e comportamento que pode ir da suavidade turística à máxima rapidez na resposta. Bem como tem uma ciclística de eleição, apoiada em sistema de amortecimento semi-ativo, controlado eletronicamente. Além de um apurado quadro em alumínio e com uma travagem de eleição. Que reforçam as ambições desportivas da Yamaha Tracer9 GT+ sem descurar o comportamento turístico de uma moto verdadeiramente divertida.

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