

Não por via oficial mas sim por intermédio dos espanhóis da JEG Racing, equipa fundada pelo francês e ex-piloto Juan Éric Gomez. A equipa alinha na ronda de Navarra como ‘wild-card’, inscrevendo o japonês Naomichi Uramoto na GSX-R1000R com que é adversário habitual de Ivo Lopes no RFME, o campeonato espanhol dedicado a esta classe. Naomichi venceu o campeonato japonês J-GP2 em 2016 e foi sexto nas Oito Horas de Suzuka desse ano, integrando a equipa do mítico Yukio Kagayama.
Este regresso esporádico da marca de Hamamatsu ao mundial de ‘Superbike’ colocou fim a um jejum de três anos, quando Leon Haslam e Bradley Ray alinharam na passagem por Donington, em 2018.
Alguns rumores dão conta que a casa nipónica estaria a preparar uma nova versão da sua super-desportiva para um regresso ao mundial, onde Kawasaki e Yamaha têm sido bastante bem sucedidas, e a Honda decidiu dar, finalmente, o passo oficial. A GSX-R1000R é muito popular na resistência e no campeonato norte-americano Moto America, pelo que não é de todo de colocar de lado que a Suzuki possa replicar o esforço das suas congéneres japonesas, optando pela união com uma equipa de renome, como o fez a Kawasaki com a Provec, a Yamaha com a Crescent ou a BMW com a SMR. Volta Suzuki que estás perdoada!
Partilha este artigo!