Suzuki GSX-8S. O vídeo

Ponta de lança de nova ofensiva, a Suzuki GSX-8S partilha o motor de dois cilindros paralelos com a V-Strom 800 DE. Aliás, o motor e o quadro. Quanto ao resto, bom, são imensas as diferenças. A começar por uma questão de filosofia. Afinal, esta é uma verdadeira ‘naked’ na forma como na função. Não tem carenagens mas tem uma alma entusiasmante e um conjunto ciclístico à altura das ambições mais desportivas.

Suzuki GSX-8S
  • Por: Alberto Pires
  • Imagens: Rui Jorge e Luís Carvalho

Cumprindo na perfeição o conceito original expresso através da frase ‘Forma e função para uma nova era’, a Suzuki GSX-8S destaca-se, desde o primeiro olhar, pelas formas vincadas dos elementos que lhe conferem personalidade. Mas que não implicam dimensão exagerada. Pelo contrário, o cuidado estilístico colocado em todos os elementos e a pintura a negro de vários componentes ajudam a reduzir a sensação de volume.

Mas há mais, muito mais, para descobrir sobre a nova Suzuki GSX-8S, com preço e condições bem interessantes, no teste super completo publicado aqui. E onde é possível descobrir os números que prometem animar a classe, sem esquecer a elevada dotação eletrónica ou uma posição de condução que convida a desfrutar em pleno.

Em termos eletrónicos, o sistema Suzuki Intelligente Ride System (S.I.R.S.) inclui três modos de motor, quatro modos de controlo de tração, o arranque fácil do motor e assistência em baixas rotações. Além da embraiagem assistida e deslizante (S.C.A.S.) que garante fácil acionamento da embraiagem e evita reações bruscas da roda traseira. Tudo isto sem esquecer a adoção do Quick-Shifter bidirecional, para mudanças de velocidade mais rápidas e precisas. Bem condizentes com o espírito irreverente e muito divertido da Suzuki GSX-8S. Uma máquina despida de preconceitos e de tudo o que não é necessário para o mais puro prazer de condução.

Álvaro Bautista: “Só falam das vantagens… e as desvantagens?”

Álvaro Bautista venceu a corrida de sábado, com uma ligeira vantagem sobre Toprak Razgatlioglu. Ao fazê-lo, o espanhol garantiu para a Ducati o título de construtores, a uma ronda do final, confirmando assim a supremacia das motos fabricadas em Bolonha. E se todos falam das vantagens de Álvaro Bautista, por ser leve e mais baixo, […]

Continuar

Michael van der Mark: “Tem sido duro, muito duro!”

Michael van den Mark caminha com dificuldade. Coxeia e aparenta rigidez de movimentos. Mas o sorriso e humor continuam os mesmos. Bem como a determinação de andar rápido e vencer. O neerlandês não esconde que tem sido duro, muito duro e que chegou mesmo a ponderar pendurar o fato e capacete. Texto: Fernando Pedrinho Fotos: […]

Continuar

Remy Gardner: “Sinto-me feliz nas Superbike”

É inquestionável que Remy Gardner deixou o MotoGP com um amargo de boca. O australiano, tal como sucedeu com Iker Lecuona, sente que não teve tempo suficiente para mostrar o seu valor na categoria máxima de protótipos, acabando por reforçar a grelha do mundial dedicado às motos de série. Mas como se sente o filho […]

Continuar