Podemos voltar a ver o Mundial de Superbike no Estoril?

Sabia que existe a hipótese de ver o Mundial de Superbike no Estoril ainda este ano? Não passa de uma possibilidade, para já, mas pode vir a acontecer. Tudo tem a ver com o fato de a pista húngara, Balaton Park, não ficar pronta até agosto. Com a comunicação da anulação da prova a sair em breve, a DORNA está já à procura de alternativa. É assim que o circuito do Estoril se posiciona como um possível candidato.

Superbikes no Estoril
  • Texto: Fernando Pedrinho
  • Fotos: WorldSBK e Fernando Pedrinho

Nesse sentido, e a concretizar-se essa expetativa, a (segunda) prova portuguesa depois de Portimão, que os pilotos bem conhecem, poderia ser calendarizada uma semana antes de Jerez de la Frontera. Anteriormente ao circuito espanhol que tem um acordo assinado de dez anos, para ser a última prova do campeonato.

A presença de João Pedro Lima, do Autódromo do Estoril, no Barcelona-Catalunha pode mesmo ser vista como um bom presságio. Portugal voltaria, assim, a ter duas provas no WorldSBK. E o Estoril, uma vez mais, funcionaria como a ‘garrafa de oxigénio’ do campeonato, como nos tempos da pandemia de Covid-19.

Superbikes no Estoril
António Lima, diretor permanente de comissários e segurança da FIM no Mundial de Superbike, e João Pedro Lima, diretor de operações do Circuito do Estoril, na grelha da primeira prova do Mundial de Supersport do Barcelona-Catalunha.

Comments are closed.