Ao lançar no mercado nacional ampla gama de scooters QJ Motor para 2024, a MB Motor Portugal reforça aspirações na conquista de papel de protagonismo. Para já são três modelos que abarcam vários segmentos estando mesmo a chegar mais um elemento da família. A lista de importantes argumentos, começa pelos preços bastante competitivos e abrange a imagem, qualidade e tecnologia.
- Por: Paulo Ribeiro
- Imagens: Adrià Dominguez e Jaume Soler
- Montagem e realização: Alberto Pires
Com importante lista de atributos a levar em linha de conta no momento da escolha, as scooters QJ Motor juntam-se às gamas Adventure, City e Road, da marca do todo-poderoso grupo Qianjiang Motorcycle. Assim, olhando de frente, sem complexos ditados pela origem dos produtos, a gama de scooters QJ Motor desembarca na Península com a clássica LTR125, a compacta MTX125 e a GT de média cilindrada Fort 4.0.
Em primeiro lugar, começando por esta, esclarecer que a nomenclatura sublinha os atributos dinâmicos e de equipamento que a levam a competir diretamente com as referências do mercado. Deixando a questão da cilindrada (350 cc) para segundo plano. Sem esconder traços que remetem para uma das grandes referências da categoria, a maior das scooters destaca-se pelo nível qualitativo. Algo que se prolonga aos outros modelos da família e que pode ser analisado em detalhe na apresentação completa destas scooters QJ Motor.
Assim passam a ser 16 os modelos disponíveis, das cruiser SRV125 e SRV300, às crossover SRT800, SRT700 e SRT550, todas em versão normal e X. Ademais das naked SRK700, SRK400, SRK125, TRX125 e SRV550. Em suma, uma verdadeira reunião de família em crescendo, que chegará às duas dezenas de elementos antes do final do ano. Com efeito, já no final do verão, chega a crossover ATR125, que junta imagem ousada à base técnica com a MTX125.