Racers magazine

Para quem gosta de motos de competição, numa configuração “original”, a revista japonesa Racers é a referência absoluta!

Cada revista aborda um modelo, ou geração, detalhando-o exaustivamente. Tem a vantagem de se centrar no All Japan Road Racing Championship. Este Campeonato de Velocidade Japonês serviu da base para o desenvolvimento dos protótipos que eram entregues seguidamente aos pilotos oficiais da marca no mundial da especialidade, sendo também um viveiro de pilotos, que se mostrassem o que valiam enquanto “wild cards” no GP do Japão conquistavam um lugar na equipa oficial para o ano seguinte.

Cada uma das versões é fotografada em vários ângulos e os detalhes não são esquecidos. São registos fundamentais para quem pretende perceber a evolução dos componentes ao longo do tempo e, para os mais afortunados que fazem restauros, serve também como referência e certificação do que era original ou protótipo!

Estas revistas, com 98 páginas e impressas em excelente papel, encontram-se à venda no e-bay por cerca de 25 € cada, aos quais se tem que adicionar outro tanto em portes. Justifica-se assim fazer uma encomenda única.

Para quem não percebe japonês, pode sempre recorrer a esta aplicação de reconhecimento, capaz de traduzir e transformar tudo o que se encontra escrito numa imagem em texto editável ! Melhor é impossível!

https://convertio.co/pt/ocr/japanese/

Honda Hornet

Honda CB750 Hornet. Recomeço de uma história de sucesso

Herdeira de um nome de peso na indústria motociclística, a Honda CB750 Hornet marca o recomeço de uma história de sucesso. Com todo um universo de novidades face às antecessoras, a nova Hornet, cujo vídeo de apresentação pode ser visto aqui, promete fazer jus a um nome que, há quase um quarto de século de […]

Continuar
Honda CB750 Hornet

Honda CB750 Hornet. O vídeo

A Honda CB750 Hornet está de regresso com um motor inteiramente novo e um quadro especificamente desenvolvido para esta moto. Afinal, diversão, agilidade e versatilidade (além da rapidez e facilidade…) são o mote da nova ‘naked’ japonesa que promete agitar o segmento. Aliás, basta olhar para a potência máxima, de 91 cavalos às 9500 rpm […]

Continuar
Honda CB750 Hornet

Honda CB750 Hornet. Heresia ou paradoxo?

Herdeira de um forte reinado entre as ‘naked’, a nova Honda CB750 Hornet despertou muita discussão desde o primeiro momento. Estaria o respeitado nome criado em 1998 posto em causa? Seria o modelo agora dotado de motor de dois cilindros paralelos capaz de cumprir as expetativas de quem sonhava com um quatro-em-linha? Como se enquadraria […]

Continuar