Reconhecendo a importância no mercado nacional da recém-chegada Macbor Montana XR1 125, Paulo Sérgio Anjos acredita que o renovado modelo tem argumentos para ampliar o volume de vendas. Assim, para o diretor geral da MB Portugal, os trunfos maiores assentam no elevado nível de equipamento, incluindo o conjunto de malas de série. E acredita que, dentro de poucos meses, será mesmo o principal modelo no segmento das trails de 125 cc.
- Por: Fernando Pedrinho Martins
- Realização: Alberto Pires
O modelo lançado em 2017 chegou a Portugal aquando da entrada da marca, em 2020, ganhando grande importância dentro da gama para representar quase dois terços do total de vendas. Números absolutos que a nova versão, profundamente remodelada, promete manter. Aliás, basta olhar para o teste que pode ser visto aqui para perceber os trunfos da Macbor Montana XR1 125 entre as trail de pequena cilindrada. E que não se cingem ao preço competitivo!
Pensada nos utilizadores mais jovens como nos detentores da carta de condução automóvel, a Macbor Montana XR1 125 é uma proposta de marcada versatilidade que chega agora à segunda geração. Desse modo a renovação começou no novo motor, de refrigeração líquida, injeção eletrónica da Delphi e com 12,6 cavalos de potência. Não apenas o bloco foi mexido como também as suspensões foram profundamente revistas ou o sistema de travagem, que ganhou em eficácia e progressividade.
Novidades que se estendem ao novo painel digital, iluminação integralmente em LED e uma estética rejuvenescida, reforçando o espírito aventureiro. Quer seja em cidade, quer nas primeiras incursões em fora-de-estrada! Em resumo, além de uma velocidade máxima que atinge os limites permitidos em autoestrada, destaca-se ainda pela elevada facilidade de utilização em cidade. E por uma assinalável eficácia em estrada,