Macbor Montana XR1 125. O vídeo

Sonhos de liberdade e aventura, fomentando uma intensa paixão pelas motos é o lema da nova Macbor Montana XR1 125. Evolução vincada do anterior modelo da marca espanhola que comprovamos nas mais variadas condições da região pirenaica. Das estradas asfaltadas aos caminhos de terra, de pontes suspensas às travessias a vau. O resultado, bastante positivo, confirmou a XR1 como proposta honesta para quem procura uma trail que pode ser conduzida aos 16 anos ou com carta de condução de automóvel.

Macbor Montana XR1 125
  • Por: Fernando Pedrinho Martins
  • Realização: Alberto Pires

Trail de 125 cc desenvolvida a pensas nos utilizadores mais jovens que procuram iniciar-se na duas rodas com um modelo versátil, a Macbor Montana XR1 chega agora à segunda geração. Renovação bastante alargada de uma proposta que tem registado boa adesão em Portugal. Entretanto, ganhou um novo motor, de refrigeração líquida, injeção eletrónica da Delphi e com 12,6 cavalos de potência. Bloco que surge acompanhado por suspensões revistas e um sistema de travagem que ganhou em eficácia e progressividade.

Macbor Montana XR1 125

Mas recebeu também um novo painel digital, de boa leitura e informações completas, que se junta a uma iluminação integralmente em LED. Igualmente o sistema de luzes adaptou-se às retocadas linhas estéticas em importante reforço do espírito aventureiro. Não apenas garantem elevada facilidade de utilização em cidade como também assinalável eficácia em estrada, com uma velocidade máxima que atinge os limites permitidos em autoestrada. Afinal algo que pode comprovar no vídeo aqui publicado como no completo teste que pode ler em www.motox.pt.

Apta a uma utilização descontraída em fora-de-estrada ligeiro, a Macbor Montana XR1 pode também reforçar a polivalência com a montagem de alguns acessórios. De maneira idêntica surge o kit de malas, ‘crash-bars’, descanso central e proteção do cárter. Que são generosa oferta de lançamento da pequena trail espanhola no mercado nacional.

Macbor Montana XR1 125

Comments are closed.