A Lambretta G350 é a maior de uma família que agora regressa a Portugal. Vem acompanhada pela V50 e V125 bem como da X125 e X300 e vai ser distribuída pela Moteo Portugal. O primeiro contacto deixa bem claro que este modelo é um excelente cartão de visita da marca recuperada pelo holandês Walter Scheffrahn.
- Por: Alberto Pires
- Imagens: Paulo Ribeiro e arquivo Lambretta
- Realização e montagem: Alberto Pires
O design clássico é o primeiro sinal de distinção, de um direito à diferença de quem gosta de elegância e discrição. Das superfícies ligeiramente arredondadas quebradas por linhas vincadas aos piscas embutidos, ou a a entrada de ar frontal por cima do guarda lamas que, mantendo fidelidade absoluta à história, é fixo ao corpo da scooter. Registo de classe e irreverência que continua nas combinações cromáticas, em branco ou preto com o assento em laranja ou em vermelho com o banco da mesma cor. A Lambretta G350 está já à venda nos concessionários Moteo por 6999 €, valor que, sublinhe-se, fica abaixo da concorrência direta.
![Lambretta G350](https://motox.pt/wp-content/uploads/2024/07/Lambretta-G350-18.jpg)
Mas há muitos outros motivos de interesse na Lambretta G350, vista pela primeira vez em Portugal na Expomoto 2024. Estreia nacional de uma máquina antevista vez na edição de 2019 do Salão de Milão. Chamava-se, então, G325 Special e apontava claramente o segmento premium. Porém, o ‘stand-by’ provocado pela pandemia da Covid-19 adiou o projeto, sendo o impasse aproveitado para evoluir o projeto, revendo o motor, que cresceu até aos 330,1 cc.
![Lambretta G350](https://motox.pt/wp-content/uploads/2024/07/Lambretta-G350-12.jpg)
Mas, fazendo jus a uma atitude verdadeiramente diferenciadora, a Lambretta G350 apresentou-se, em 2022, como verdadeiro ícone de moda na Semana do Design de Milão. Uma das mais importantes mostras de criatividade artística a nível mundial no âmbito da decoração e interiores, mas que abarca muitos outros universos.