A Honda CB750 Hornet está de regresso com um motor inteiramente novo e um quadro especificamente desenvolvido para esta moto. Afinal, diversão, agilidade e versatilidade (além da rapidez e facilidade…) são o mote da nova ‘naked’ japonesa que promete agitar o segmento. Aliás, basta olhar para a potência máxima, de 91 cavalos às 9500 rpm (e pico de binário de 75 Nm às 7250 rpm) o que, dividido pelo peso de 190 kg, em ordem de marcha garante a melhor relação peso/potência da classe. Mas não é tudo!
- Por: Paulo Ribeiro
- Imagens: Honda/D. Read-Jones, C. Read-Jones, R. Muskin
- Montagem e realização: Alberto Pires
O chassis, também ele completamente novo, é mais leve que os utilizados nas CB650R e CB500, e está acompanhado de forquilha invertida Showa SFF-BP e travões Nissin, com pinças radiais na dianteira. Além disso, a eletrónica à medida de grandes ambições é acompanhada por acrescida carga tecnológica. Quer seja pela cabeça com distribuição Unicam às entradas de ar que criam um efeito de vórtice, quer pelos passando pelos piscas que ligam aquando das travagens mais fortes, para avisar os outros utentes da estrada, ou pelo autocancelamento dos piscas, de tudo existe na Honda CB750 Hornet. Contudo, depois de ver o vídeo, é sempre possível saber mais sobre esta máquina no teste completo aqui publicado.