Gama QJ MOTOR. No meio está a virtude

A QJ MOTOR chegou a Portugal e entrou pela porta grande. Com uma gama que começa, em termos de cilindrada, com a custom SRV125, dotada de argumentos de peso. E que vai até à crossover SRT800. Ao todo, são sete modelos, em três segmentos distintos: adventure, street e custom. Mais novidades são esperadas no Salão de Milão (EICMA), de 8 a 13 de novembro.

  • Texto: Paulo Ribeiro
  • Fotos: QJ MOTOR

Os seis modelos presentes na cerimónia de apresentação da QJ MOTOR em Portugal mostraram os valores de referência da marca. Qualidade e acabamentos de elevado nível com os quais o fabricante chinês pretende criar o seu espaço no mercado nacional. E a que se juntam mais algumas caraterísticas comuns. Da modernidade ao design, da diversão à fiabilidade, sem esquecer o preço competitivo.

A gama QJ MOTOR começa com a SRV125, custom com a potência máxima na classe (15 cv) e com um distintivo sistema de ABS. Em contraste com a simples travagem combinada oferecida por grande parte das concorrentes. Além disso, conta com as vantagens proporcionadas pela refrigeração líquida do motor, da maior eficiência à fiabilidade, passando pelo menor nível de ruído. Tudo num modelo à medida da carta B como da A1, acessível a automobilistas, integrando um dos segmentos mais importantes dos últimos anos.

Logo acima do acesso à gama, a SRV300 garante prestações de autêntica custom, reforçando a imagem inspirada numa bem conhecida americana com o motor bicilíndrico em V, de 296 cc e 30 cavalos. Enquanto no topo da família custom, a SRV550, com motor bicilíndrico de 554 e 47 cv /35 kW) de potência. Ou seja, apta, também, para motociclistas com carta A2.

Adrenalina e imagem agressiva

Bloco motriz que se encontra também na clássica QJ MOTOR SRV550, ponto intermédio da fama Street, completa pelas SRK700 e 400, puras naked de imagem e caráter agressivo. Enquanto a primeira está vocacionada para uma utilização urbana com estilo clássico, já as irmãs SRK prometem elevadas doses de adrenalina.

  • QJ MOTOR SRK400

No caso da QJ MOTOR SRK700, o motor de dois cilindros paralelos (689 cc) debita 72,4 cavalos de potência (8000 rpm) e um binário de 67 Nm (6000 rpm) para um peso de 196 kg em ordem de marcha. Está também disponível a versão limitada a 35 kW, apta para motociclistas com carta A2. Limitação legal que a SRK400 cumpre de origem. Isto porque o motor de dois cilindros de 400 cc tem 40,9 cv de potência, o que equivale a 30,5 kW, bem dentro dos limites de 35 kW.

Polivalência turística

Em seguida, a família Adventure inclui dois modelos polivalentes e de espírito aventureiro, capaz de agradar aos utilizadores que buscam maior versatilidade. E isto numa gama que começa com a SRT550, bicilíndrico de 554 cc e 47 cavalos de potência máxima seguindo-se as duas versões da SRT800. A mais estradista, com rodas em liga de alumínio e jante dianteira de 17 polegadas, e a versão X, com roda dianteira de 19” e mais dois centímetros na altura do banco ao solo. Não apenas estão equipadas com um motor de dois cilindros em linha, com 754 cc de cilindrada e uma potência de 76 cv, como também estarão disponíveis também em versão de 35 kW, para motociclistas com carta A2.

Primeiros modelos de uma gama que será muito mais ampla, capaz de cobrir as necessidades de todos os tipos de utilizadores de motos. Só para ilustrar, a QJ MOTOR terá desde scooters de 50cc a motos de 800cc, desde modelos de combustão que, graças à sua mais recente tecnologia, garantem o mínimo nível de emissões, até modelos com propulsores elétricos. Nesse sentido, a família crescerá à medida da evolução do mercado português. Nesse sentido contará com vários modelos já em preparação para cumprir as exigências europeias em termos de segurança e proteção ambiental. E que, como todos os outros, terão uma garantia de 6 anos.

Preços da gama QJ MOTOR

  • SRV 300 – 5190 €
  • SRV 550 – 6690 €
  • SRK 400 – 5790 €
  • SRK 700 – 7190 €
  • SRT 550 – 6590 €
  • SRT 800 – 9990 €
  • SRT 800X – 10 490 €

EICMA 2022

EICMA 2022. Chinesas?… Sim, com orgulho

Foi de uma entusiasmante confiança o ambiente vivido na 79.ª Esposizione Internazionale delle Due Ruote! Ao longo de seis dias, foram muitos milhares os que visitaram os stands das mais de 1300 marcas espalhados por seis pavilhões da Fiera Milano. Afinal, mais um que em 2021 confirmando a forte aposta em deixar para trás as […]

Continuar
MBP EICMA 2022

EICMA 2022. MBP

Foi, em Milão, uma absoluta estreia mundial! A MBP, Moto Bologna Passion, surgiu pela primeira vez na EICMA 2022 e já está a caminho de Portugal. A marca ‘premium’ da Keeway chega pela mão do Grupo Multimoto e traz produtos particularmente atraentes para o mercado nacional. Como a T1002V, com bloco V2 a 80º, 997 […]

Continuar
Triumph Street Triple 765

Triumph Street Triple 765. Como rentabilizar uma herança?

Uma vida longa de 120 anos confere uma experiência única a quem a desfruta. Altos e baixos, avanços e recuos, crises e momentos de glória, são parte integrante da história de uma marca que, apesar de ser das mais antigas do Mundo, está mais jovem do que nunca. E com o ADN da competição a […]

Continuar