A Expomoto 2024 contou com enorme adesão do público, respondendo assim à presença massiva das marcas que operam no mercado nacional. Com efeito, contou com todos os mais importantes protagonistas do panorama português das duas rodas, a 26.ª Feira de motociclos, equipamentos e acessórios revelou algumas novidades absolutas em Portugal. Ao mesmo tempo que era possível apreciar várias das máquinas que já brilham nas listas de vendas como nas nossas ruas e estradas.
- Texto e fotos: Paulo Ribeiro
Em quatro dias de enorme animação, os pavilhões da Exponor receberam milhares de visitantes. Inegavelmente atraídos pelas muitas novidades reunidas na Expomoto 2024. Afinal, foram muitas as estreias em território português de que damos conta nos vídeos aqui publicados, e agora acrescentamos as fotografias de muitos dos modelos presentes no espaço matosinhense. Uma organização da Exposalão que confirmou o novo paradigma do motociclismo europeu, com a chegada de diversas marcas chinesas. Bem como outras que, ostentando emblemas de longa história no Velho Continente, são integralmente produzidas na China.
Afinal, independentemente do local onde seja feito o desenho, o desenvolvimento ou onde estejam montadas as linhas de fabrico, as duas rodas continuam a despertar paixões. Não só para os que gostam de mais velocidade, como também para os que preferem as vantagens da mobilidade urbana. Como para os que gostam de desportivas ou para os que preferem as trail, de tudo foi possível apreciar na Expomoto 2024, oriundas de Itália, Espanha, Inglaterra, Estados Unidos ou Japão. Mas também de Portugal e, claro está, da China.