CNV 1987, 80 cc

A classe de 80 cc, em 1987, mostrava as suas limitações. Havia toda uma tradição popular que se exprimia animadamente nas “provas de feira”, e um reduzido grupo de pilotos com motos capazes de participar em pistas criadas para o efeito. Eram realidades e vivências distintas, que não conviviam saudavelmente nem se potenciavam. Sentia-se que não sobreviveriam, era apenas uma questão de tempo.

Alexandre laranjeira estava um pouco acima dos restantes. A sua Casal Huvo respirava saúde e o piloto geria a seu belo prazer os acontecimentos, com o Avelino Arvela, o Tozé Monteiro, o Rui Vieira e o Manuel Duarte à espera de uma oportunidade.

Os 14 minutos do vídeo mostram essa realidade. Sinta-se a andar para trás 34 anos!

Os eternos segundos

“Segundo é o primeiro dos perdedores” é uma frase famosa de Enzo Ferrari que condena com brutal ironia todos aqueles que se aproximam da vitória e que temos ouvido utilizar ao longo do tempo como uma provocação, provavelmente após um triunfo esmagador do vencedor do dia. Mas o que é impiedosamente verdadeiro e o que […]

Continuar

A Honda CL 500 continua a inspirar !

A nova CL 500 não deixou ninguém indiferente! A enorme quantidade de imagens produzidas traz à memória momentos inspiradores, que levaram à criação de uma nova categoria de filmes no canal do Youtube do MotoX. Vídeos curtos, mas cheios de substância, capazes de resumir o que nos foi proporcionado!

Continuar

Vila Real, junho de 1990, classe de 125 Promoção

A classe de 125 Promoção teve algumas lutas interessantes para as posições intermédias mas o ânimo de estar a correr na sua cidade levou Rui Esteves a impor a sua Aprilia a todos os outros. Pedro Abreu, em Gilera, rodou durante algumas voltas com Rui Esteves na sua mira mas, já perto do final, foi […]

Continuar