
- Texto: Fernando Pedrinho
- Fotos: WorldSBK
Chaz Davies é outro dos pilotos que considera o traçado da pista de Navarra bem mais seguro que o da outra estreante: o circuito checo de Most. “A pista é mais amigável”, disse o galês, “além de que Most teve 15 pontos que necessitam de alteração contra seis em Navarra”.
Mas foi notório algum desapontamento depois das modificações sugeridas após o teste de Junho. “Esperava que a organização fizesse algo mais para melhorar a pista. Há um ressalto que foi suavizado, mas do restante, que não é pouco, ficou tudo na mesma. Todavia, comparado com o que acabámos de ver em Most, Navarra parece uma pista de aviação (risos). A curva 14 pode ser problemática, pois a travagem é forte e caso a moto escorregue de frente podes acabar na parede. É claramente o ponto mais perigoso”. Para o piloto da GoEleven, Navarra “está abaixo do esperado para uma prova de Mundial, mas tal como sucede em Most, estão na fase de arranque e espero que o fim-de-semana seja bem sucedido e possam melhorar estes pontos. Colocar a responsabilidade nos ombros dos pilotos uma vez pode ser, mas duas vezes consecutivas já não é aceitável”.