Chegou a CFMOTO 700MT para ocupar o lugar da 650MT, precursora das motos chinesas de média cilindrada no mercado nacional. Foi a primeira a chegar e venceu as desconfianças para se impor numa categoria altamente concorrida. Agora, com imagem renovada, mais motor e melhor travagem, vê reforçados os argumentos a pensar numa segunda vida.
- Por: Paulo Ribeiro
- Imagens e realização: Alberto Pires
As linhas da CFMOTO 700MT surgem modernizadas, com uma frente compacta e mais afilada onde pontuam os redesenhados faróis LED. A assinatura estética continua facilmente identificável, mesmo se as linhas foram modernizadas. Aqui, um jogo de planos sobrepostos nas laterais, cria uma sensação de leveza e proporciona acrescida eficácia aerodinâmica. Para a qual contribui o ecrã, ajustável manualmente, fabricado num material mais resistente e com menos vibrações face ao anterior.
Também o painel da CFMOTO 700MT é novo, um TFT de 5 polegadas, já conhecido de modelos como a 450NK ou 450SR, que junta o design sóbrio à boa visibilidade. Além disso é facilmente controlável através do novo conjunto de comandos de excelente imagem e ainda melhor toque. E que são retro iluminados garantindo melhor operacionalidade durante as deslocações noturnas.
À medida de todos
Painel com conetividade e diversas possibilidades de ajustes, a que se juntam manetes ajustáveis e depósito do líquido de travões translúcido, em sistema de travagem de reforçada eficácia. Nesse sentido, o conjunto da especialista J.Juan apresenta novos discos dianteiros e pastilhas. Quanto aos primeiros mantêm o diâmetro de 310 mm, mas deixam o formato ‘wave’ da antecessora. Enquanto os segundos, mantendo as mesmas as pinças de duplo pistão, utilizam novo material de fricção rumo a melhor sensibilidade e maior progressividade desde o primeiro momento. Aliás como pudemos comprovar no completo teste aqui publicado.
Em suma, mudanças pequenas, mas significativas, acompanhadas por uma evolução motriz condizente. Isto é, a CFMOTO 700MT utiliza a nova versão do bloco de dois cilindros paralelos, de 693 cc e que debita 66 cavalos às 9000 rpm e binário máximo de 60 Nm às 7250 rpm. Bloco que revelou acrescida diversão em todos os regimes, particularmente na faixa intermédia. Afinal, garantindo maior animação exatamente na gama de rotações mais utilizadas. Animação que ganha outra dimensão quando falamos de um preço tão competitivo…