As impressões de um amigo na minha T700

  • Por: Jorge Casais

No sábado passado fui com 3 amigos até à Serra da Estrela, tendo emprestado a Yamaha T700 ao Emanuel. Pedi-lhe que fizesse um pequeno review da moto como mero amante das Trails e Maxi Trails. Para enquadrar as suas declarações, ele tem uma Super Ténéré 1200 First Edition.


Yamaha T700, uma agradável surpresa!

Este passeio de moto poderia ser igual a tantos outros passeios não fosse o Jorge Casais a organizar! E como ele não brinca em serviço, essa passeata foi mesmo divinal…

A convite do “Jorge”, fui desafiado a experimentar a sua Yamaha T700, e nada como a “nossa” Serra da Estrela para irmos desfrutar do maquinão nos modos “On e Off Road”.

Saí bem cedo, rumo a casa do Jorge, onde deixei a minha ST First Edition, e à hora marcada lá rumámos até a serra…

Primeira impressão: a sua agilidade e a sensação de que mesmo com pouca experiência facilmente dominamos o “bicho”. A posição de condução é perfeita! Mesmo com os meus 182 cm e apesar da T7 estar preparada para a estatura do Jorge… hehehe, senti um encaixe perfeito das pernas junto do depósito de 16 litros.

Aquele motor, o famoso CP2 Japonês, é irrepreensível pelo que está tudo dito! Se ao mesmo juntarmos uma linha completa Akrapovic, como a que esta T700 do Jorge possui, o roncar fica divinal!!

á no coração da Serra da Estrela, com uma paisagem de cortar a respiração, surge um estradão! está na hora de enrolar o punho e levantar pó.

WOW!! Pareço uma criança com o seu novo brinquedo, em êxtase total… que diversão !!! A potência está sempre presente, quer em baixas quer em altas e a resposta é imediata! Sem nunca perder o controlo, esta T7 demonstra um equilíbrio perfeito, convidando ao ziguezaguear, umas vezes por vontade própria outras nem tanto… Hehehe!

Quanto às suspensões, essas cumprem a sua função na perfeição. Posso dizer, na minha humilde opinião, de quem não é “expert” na matéria, que esta T7 foi bem talhada para umas aventuras em Off road. No alcatrão não desilude, bem pelo contrário, é muito ágil a curvar e tem potência que chegue para ultrapassagens rápidas. Nota positiva também para os pneus Pirelli Scorpion Rally STR que vêm de série, oferecendo um excelente comportamento em todas as situações.

O único ponto menos positivo, que senti no regresso a casa por AE, foi o conforto do banco, mas para quem tem uma ST como eu seguramente está mal habituado!

Obrigado ao meu amigo Jorge Casais pela sua sempre excelente companhia, bem como pela agradável experiência que me proporcionou na sua T700. Agradeço também a companhia do amigo Paulo e do Ricardo, que nos acompanharam neste passeio.

A N2… mas de elétrica

De uma forma documentada, fomos os primeiros a percorrer a estrada nacional da moda numa moto elétrica. Em apenas dois dias úteis, ligámos Chaves a Faro, algo que seria impensável se não tivéssemos utilizado uma das melhores elétricas que o dinheiro pode comprar. E de tal modo, que na chegada à capital da província mais […]

Continuar
EN 360

EN 360. De Montelo à Foz do Arelho

Novo bilhete, nova viagem. Que é como quem diz, mais uma moedinha, mais uma estrada nacional percorrida. Desta feita foi a EN 360 e, tal como todas as outras, do seu início até final. Claro que, para a percorrer na totalidade, foi necessário ter alguma liberdade de pensamento ao criar o ‘track’. É que a […]

Continuar
Honda Secret Touring Portugal

Honda Secret Touring Portugal. O Vídeo

Pode a ligação entre as duas maiores cidades portuguesas tornar-se um evento mototurístico digno desse nome. Resposta encontrada no Honda Secret Touring Portugal, com dois dias de intenso prazer de condução na viagem entre o Porto e Lisboa. Assim, às descobertas próprias de cada itinerário juntou-se a possibilidade de perceber as diferenças e semelhanças entre […]

Continuar