As impressões de um amigo na minha T700

  • Por: Jorge Casais

No sábado passado fui com 3 amigos até à Serra da Estrela, tendo emprestado a Yamaha T700 ao Emanuel. Pedi-lhe que fizesse um pequeno review da moto como mero amante das Trails e Maxi Trails. Para enquadrar as suas declarações, ele tem uma Super Ténéré 1200 First Edition.


Yamaha T700, uma agradável surpresa!

Este passeio de moto poderia ser igual a tantos outros passeios não fosse o Jorge Casais a organizar! E como ele não brinca em serviço, essa passeata foi mesmo divinal…

A convite do “Jorge”, fui desafiado a experimentar a sua Yamaha T700, e nada como a “nossa” Serra da Estrela para irmos desfrutar do maquinão nos modos “On e Off Road”.

Saí bem cedo, rumo a casa do Jorge, onde deixei a minha ST First Edition, e à hora marcada lá rumámos até a serra…

Primeira impressão: a sua agilidade e a sensação de que mesmo com pouca experiência facilmente dominamos o “bicho”. A posição de condução é perfeita! Mesmo com os meus 182 cm e apesar da T7 estar preparada para a estatura do Jorge… hehehe, senti um encaixe perfeito das pernas junto do depósito de 16 litros.

Aquele motor, o famoso CP2 Japonês, é irrepreensível pelo que está tudo dito! Se ao mesmo juntarmos uma linha completa Akrapovic, como a que esta T700 do Jorge possui, o roncar fica divinal!!

á no coração da Serra da Estrela, com uma paisagem de cortar a respiração, surge um estradão! está na hora de enrolar o punho e levantar pó.

WOW!! Pareço uma criança com o seu novo brinquedo, em êxtase total… que diversão !!! A potência está sempre presente, quer em baixas quer em altas e a resposta é imediata! Sem nunca perder o controlo, esta T7 demonstra um equilíbrio perfeito, convidando ao ziguezaguear, umas vezes por vontade própria outras nem tanto… Hehehe!

Quanto às suspensões, essas cumprem a sua função na perfeição. Posso dizer, na minha humilde opinião, de quem não é “expert” na matéria, que esta T7 foi bem talhada para umas aventuras em Off road. No alcatrão não desilude, bem pelo contrário, é muito ágil a curvar e tem potência que chegue para ultrapassagens rápidas. Nota positiva também para os pneus Pirelli Scorpion Rally STR que vêm de série, oferecendo um excelente comportamento em todas as situações.

O único ponto menos positivo, que senti no regresso a casa por AE, foi o conforto do banco, mas para quem tem uma ST como eu seguramente está mal habituado!

Obrigado ao meu amigo Jorge Casais pela sua sempre excelente companhia, bem como pela agradável experiência que me proporcionou na sua T700. Agradeço também a companhia do amigo Paulo e do Ricardo, que nos acompanharam neste passeio.

Jordi Torres e a Honda ADV35o

Honda ADV350. A opinião de um bicampeão do Mundo

Jordi Torres pode não ser o mais conhecido dos pilotos de motociclismo mas é um bicampeão do Mundo. Tecnicamente duplo vencedor de uma Taça do Mundo. No caso de MotoE (2020 e 2021) ainda que conte no seu palmarés com presenças nos mundiais de MotoGP (2018 com a Ducati da Avintia), Moto2, Supersport e Superbikes. […]

Continuar
Honda ADV350 na The Silent Route

Honda ADV350 Tour & Fun Challenge. The Silent Route

O desafio tinha tanto de provocador como de entusiasmante. Viajar até Alcañiz, com a Honda ADV350, para assistir ao Grande Prémio de Aragon prova do Mundial de MotoGP. Pelo caminho, algumas das mais deliciosas estradas das províncias de Zaragoça, Teruel, Castellon, Tarragona e Barcelona. Incluindo a famosa The Silent Route. Simplesmente espantosa! Texto: Paulo Ribeiro […]

Continuar

Passeio pelas aldeias preservadas próximas do Porto

04-06-2022 Longe de mim pensar que iria hoje dar mais uma voltinha na minha ST, pois ontem quando consultei o “forecast” meteorológico indicava que choveria. Não foi o caso e ainda bem. Texto e fotos: Jorge Casais Continuando a “saga” de percorrer aldeias de Portugal lá planeei a visita a Couce, Castromil, Quintandona, Figueira, Cabroelo, […]

Continuar